2 de fevereiro de 2013

Como organizar o quarto das crianças

Oii gente, hoje vim homenagear as mamães. Para isso vou dar algumas dicas básicas na hora de montar o quarto do seu pequeno.


     Devemos pensar que as crianças devem ajudar na organização da casa, portanto, seus objetos de uso diário devem ficar em locais mais baixos para possibilitar o alcance das crianças. Nos armários mais altos, devem ficar enfeites, bonecas de decoração, porta-retratos, Tv, etc. Mas ,principalmente, livros, pois longe das crianças ficarão em bom estado, por mais tempo e, geralmente, são lidos pelos pais, avós, etc.
      Na hora de comprar :
       -Fique atento ao adquirir armários, escolha aqueles de pontas mais arredondadas. Ou ainda, pontiagudas apenas onde a criança não terá risco de se machucar(partes mais altas ou de trás).
           -Pense que, em poucos anos, a criança irá crescer, portanto, os móveis e as cores presentes no quarto devem ser bem versáteis. Por exemplo, uma parede igual a da imagem(com papel de parede e quadro negro), provavelmente, não serão tão úteis e adequadas daqui há algum tempo.
      Crianças gostam de brincar no chão, se esparramar, logo devemos ter tapetes, sejam eles de tecido ou de E.V.A(foto acima). Além disso, há a opção pelos carpetes. Se houver muito espaço no guarda-roupa use-o. Basta organizar com a mesma ideia anterior: brinquedos em baixo e  roupas ou objetos pouco utilizados em cima.
      Por último, tenham sempre animação e não deixem de envolver a criança na decoração de seu quarto, já que elas é que irão "morar" nele. Beijos Mamães, titias, vovôs e demais corujinhas :*

*Fotos: google
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário